Há um novo festival de bem-estar em Santo Tirso

Rest Day é como se chama o festival de bem-estar que se realiza, no próximo dia 4, no Parque Ribeiro do Matadouro, em Santo Tirso. Palestras, ioga, massagens, comida vegetariana e DJ integram o programa desta primeira edição.

«É um festival de bem-estar para aprendermos a cuidar de nós, a cuidar do meio ambiente e a divertir-nos», explica Manuela Costa, da Silent Portugal, empresa de decoração e animação urbanas que organiza o evento. «Vamos acompanhando as tendências e achámos que essa era uma área interessante e pouco explorada.»

O Rest Day – Mindful & Wellness Festival decorre entre as 08h00 e as 20h00, e inclui atividades muito diversificadas, como ioga ao ar livre, meditação, pilates, chi kung, biodanza, body painting, showcookings ou workshops.

Parque Ribeiro do Matadouro, em Santo Tirso.

O programa arranca com uma corrida (ou caminhada) de cinco quilómetros e termina com uma festa animada por DJ. Pelo meio, há palestras a cargo de diversas personalidades, como Francisca Guimarães, autora do blogue Miss Kale, cuja intervenção gira em torno da alimentação anti-aging; ou Ana Milhazes, embaixadora e fundadora do movimento Lixo Zero Portugal, que vai falar sobre minimalismo e ensinar a reduzir e a reciclar no dia-a-dia.

Também existe uma área reservada para massagens e um espaço com atividades destinadas aos mais novos, envolvendo desde meditação e relaxamento até construção e pintura de mandalas. A fome sacia-se na praça de alimentação vegetariana e vegana, e nem falta um mercado.

Os bilhetes, que dão acesso a todas as atividades, têm valores entre 20 e 40 euros. Crianças até aos 6 anos têm entrada livre e dos 6 aos 12 anos pagam meio bilhete. Depois, é só desfrutar deste dia de descanso com vista a uma vida mais saudável.

Fonte: Evasões

CLOSE